Agenda 2018
Outros eventos
Imersão retorno do útero
Datas: 04, 11, 18 e 25 de julho (quartas-feiras)
Local: Comuna Filhas da Luta (Rua Coronel Lúcio Rosales, 145)
O curso:
A Imersão: Retorno ao Útero tem como objetivo fazerem as pessoas conhecerem melhor sobre os ciclos femininos. Trazendo conhecimentos ancestrais de auto-cuidados.
São 4 módulos, cada um para uma diferente fase da vida.
Módulo 1: Mistérios do sangue, vamos conversar sobre o ciclo menstrual, sua conexão com a Lua, TPM, a primeira menarca, algumas ervas para trabalhar a TPM e as dores menstruas. Mandala lunar e reconhecimento do seu ciclo menstrual e o que ele quer te dizer.
Falaremos sobre a tenda vermelha ou tenda da lua, ensinaremos a montar um altar menstrual e uma sacola menstrual.
Teremos a prática: Jornada à árvore do útero – onde nos conectaremos com a base da energia criativa yin.
É necessário ir com roupas confortáveis e vermelhas.
Módulo 2 – Falaremos sobre as doenças do sistema reprodutor feminino e suas ligações com o psicológico. Explicaremos a necessidade real da limpeza do útero. Vamos falar sobre a vaporização uterina e seus benefícios e como aplicar.
É necessário levar uma saia confortável e comprida, um xale que cubra rosto e ombros e um alguidar 0 ou 00 (sem o alguidar não será possível fazer o ritual de vaporização do útero)
Faremos um ritual após a aula prática.
Módulo 3 – Iremos falar sobre fertilidade, gravidez e puerpério, explicaremos sobre os processos biológicos e energéticos. Conversaremos sobre rituais ancestrais de fertilidade, para o parto e para o pós parto. Iremos conversar também sobre o poder da menopausa.
Faremos uma vivência com fechamento de corpo pós-parto
Necessário vir com roupas claras e confortáveis.
Módulo 4 – No ultimo modulo iremos conversar sobre ginecologia natural para todas as fases da vida, ervas, banhos, oleos essenciais, massagem e compressas. Falaremos novamente sobre o sistema reprodutor feminino, doenças e tentaremos dar um pouco mais de autonomia para a mulher poder se cuidar e se conhecer.
>Todos os módulos receberão apostilas virtuais.
PARA CADA MÓDULO, se arrecadarmos R$500,00 reais a alientação sera oferecida pelas irmãs do Amor Ki Cura, onde elas ensinarão como a alimentação pode ajudar nos processos físicos e mentais de cada fase da vida da mulher.
>Não é necessário fazer todos os módulos. Podendo fazer quais lhe interessam mais.
São apenas 10 vagas
Podendo ser feito por todxs e todes.
Módulo 1 dia 4 de julho
Módulo 2 dia 11 de julho
Módulo 3 dia 18 de julho
Módulo 4 dia 25 de julho
Formas de pagamento:
* À vista, através de depósito ou transferência bancária.
* Parcelado, sendo:
50% inscrição + 50% no dia
AVISAR POR E-MAIL QUAL OU QUAIS MÓDULOS PRETENDE FAZER E QUANTO VAI PAGAR POR CADA UM
Reservas:
Através de depósito bancário e envio de comprovante para o email: viva.alecrim@gmail.com até UMA SEMANA ANTES DE CADA MÓDULO.
Política de Cancelamento:
* Até 72 horas de antecedência: devolução de 50%
Após este prazo não haverá devolução de valores, por conta de pagamento do espaço, compra de materiais e pagamento da equipe de alimentação.
Inscrição e maiores informações:
Email: viva.alecrim@gmail.com
Whatsapp: (11) 96079-6249
Facilitadoras:
>Barbara Schrage: bruxa; doula; benzedeira; ovoterapeuta; reikiana; runemal; faz assessoria de Feng Shui e Vastu; trabalha com alinhamento energético por meio de pedras e Hz; trabalha com as ervas sagradas para tratamentos físicos e espirituais; terapeuta floral e cromoterapeuta no Viva Alecrim. Trabalha especialmente com a cura do Sagrado Feminino e o empoderamento da mulher pelo conhecimento do próprio corpo.
>Amor Ki Cura: na cozinha traz uma proposta de autoconhecimento diante a Alimentação e aos processos naturais da Nutrição da Terra. Adentramos com a proposta do Veganismo o consumo Consciente e menos agressivo para todos os Seres, além de remoldar nosso envolvimento emocional com a comida. Nossos
estudos abrangem as Estações e seus Alimentos, os poderes Mágicos na Cozinha e ainda o equilíbrio da Alimentação Nutritiva.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/193418251288711/?active_tab=about
Quartas-feiras das 19h às 20h Roda de gestantes
Donas das divinas barrigas!
Somos o Coletivo Multiplicando Doulas e abrimos nossa sede, a Comuna de Filhas da Luta, para uma roda de gestantes.
Como funcionará nossa roda de acolhimento?
Das 19h às 21h, faremos uma roda para partilhar de vivências e tirar dúvidas, abordando diversos temas, como histórias de partos e métodos não farmacólogicos para alívio da dor, conforme a demanda de vocês.
E quanto custa?
Tudo que fazemos é pague o quanto puder e aqui o que importa é que você e sua cria sejam acolhidas. Todo o valor arrecadado será destinado para o fortalecimento do coletivo, sendo 30% para a Comuna e os outros 70% para as profissionais envolvidas no dia do acolhimento. Uma caixinha estará disponível no espaço para que deposite sua contribuição.
Preciso estar gestando para participar?
Todes são bem-vindes!!! Se você é a rede de apoio de alguém que está grávida ou profissional da saúde, pode somar forças e aprender conosco nas rodas de acolhimento.
Como marco meu atendimento ou confirmo minha presença no acolhimento?
Para que consigamos recebê-las melhor, mande um e-mail com seu interesse e necessidade para: multiplicandodoulas@hotmail.com.
Vem e vamos juntxs nessa caminhada!
Sextas-feiras das 14h às 16h Roda de Puérperas e Lactantes
Donas das divinas tetas!
Somos o Coletivo Multiplicando Doulas e abrimos nossa sede, a Comuna de Filhas da Luta, em prol da amamentação e da rede de apoio no puerpério.
Como funcionará nossa roda de acolhimento?
Das 14h as 16h, faremos uma roda para partilhas de vivências e empoderamento da maternagem, abordando temas desde a livre demanda até o desmame ou reinserção ao mercado de trabalho.
E quanto custa?
Tudo que fazemos é pague o quanto puder e aqui o que importa é que você e sua cria sejam acolhidas. Todo o valor arrecadado será destinado para o fortalecimento do coletivo, sendo 30% para a Comuna e os outros 70% para as profissionais envolvidas no dia do acolhimento. Uma caixinha estará disponível no espaço para que deposite sua contribuição.
Preciso estar amamentando para participar?
Todes são bem-vindes!!! Se você é a rede de apoio de alguém que amamenta, profissional da saúde ou entende a importância que a amamentação tem nos dias de hoje, pode somar forças e aprender conosco nas rodas de acolhimento.
Como marco meu atendimento ou confirmo minha presença no acolhimento?
Para que consigamos recebê-las melhor, mande um e-mail com seu interesse e necessidade para: multiplicandodoulas@hotmail.com.
Vem e vamos juntxs nessa caminhada!